João Campos participará de jantar com Lula, mas reafirma defesa de candidatura própria do PSB

O prefeito de Recife, João Campos (PSB), disse ao GLOBO que vai ao jantar com o ex-presidente Lula na sede do governo de Pernambuco no próximo domingo. Ao mesmo tempo, o filho do ex-governador Eduardo Campos reafirmou a defesa de que o seu partido tenha uma candidatura própria na eleição do ano que vem.

A mãe de João, Renata Campos, não irá ao encontro promovido pelo governador Paulo Câmara (PSB).

O prefeito da capital pernambucana disse também que o tema do jantar não será a eleição do ano que vem, e sim, a crise vivida pelo país por causa da pandemia, do desemprego e das ameaças à democracia feitas pelo presidente Jair Bolsonaro.

— Estarei presente no jantar com o ex-presidente Lula, aqui no Recife. Tenho certeza que a pauta não será eleição. A conversa é sobre o momento desafiador que o país passa. A pandemia ainda está registrando um número elevado de óbitos por dia no país, o desemprego atinge mais de 14 milhões de brasileiros e temos o desafio de enfrentar iniciativas anti-democráticas quase diariamente. Garantir a democracia é fundamental. São sobre esses pontos que a conversa deve tratar. Esses são as questões do momento — disse.


Foto: Ricardo Stuckert