Serra Talhada terá primeiro evento geek do Sertão do Pajeú

Serra Talhada irá receber o primeiro evento geek do Sertão do Pajeú, o Caatingeek. Ainda sem data definida devido ao contexto pandêmico, a iniciativa já confirmoa no Shopping Serra Talhada, durante dois dias (sábado e domingo). O responsável pelo evento é o jornalista e produtor de eventos Messias Amorim, com o intuito de difundir a cultura pop no interior de Pernambuco. O tema do evento será Acolhendo Heróis, homenageando não apenas os heróis da ficção, mas, principalmente, os heróis da vida real.

“O herói salva pessoas. Mas quem salva o herói? Além dos personagens da ficção, temos pessoas que são heróis por terem vencido a Covid-19. Já outras, são heróis que tiveram que lidar com a dor da perda de um familiar ou amigo. São heróis da vida real, assim como os profissionais que estão na linha de frente todo esse tempo”, diz Messias Amorim.

Atrações como um dublador, Concurso de Cosplay, K-pop, lojas geeks, quadrinistas, espaços temáticos, fliperama e bate-papos devem movimentar o encontro, que será gratuito. Além disso, haverá uma arrecadação de alimentos e produtos de higiene, que serão encaminhados para instituições beneficentes.

O lançamento oficial do Caatingeek deve acontecer em breve. Para acompanhar todas as novidades basta seguir o perfil do evento nas redes sociais: @caatingeek.