PT pode não reivindicar vaga na majoritária em 2022

O Partido dos Trabalhadores deverá mesmo integrar a Frente Popular na disputa de 2022, inclusive a aliança caminha para ser selada durante a visita do ex-presidente Lula a Pernambuco prevista para o mês de agosto. Nas coxias, já se comenta que a prioridade do PT é o apoio formal do PSB à candidatura de Lula a presidente e por isso poderá abrir mão de qualquer indicação na majoritária.

Um dos motivos de não reivindicar vagas na majoritária é a falta de quadros, a deputada federal Marilia Arraes, que poderia ser uma opção pela densidade eleitoral, não é tida como alternativa devido seu histórico de confronto com socialistas, enquanto os demais mandatários do partido deverão tentar reeleição.

Partindo deste pressuposto, crescem as chances de partidos como PP, PSD, MDB e Republicanos disputarem as vagas de vice-governador e senador na Frente Popular, nomes como André de Paula, Eduardo da Fonte, Fernando Bezerra Coelho e Silvio Costa Filho são tidos como alternativas para o Senado, enquanto Raul Henry, Fernando Filho, Fernando Monteiro e Joaquim Lira surgem como opções para uma composição de vice do candidato do PSB. Abdicando da majoritária, o PT ajudaria muito a Frente Popular na busca por um palanque ainda mais amplo e robusto para ajudar na eleição de Lula em Pernambuco.

FolhaPE