Pai é preso após filha de 15 anos procurar a polícia e denunciar que sofria abuso sexual

Imagem ilustrativa -Créditos: Redes sociais/Chicosabetudo

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente da própria filha de 15 anos. O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (20), em um bairro da Região Norte de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, o homem foi preso depois que uma adolescente acionou a polícia alegando que sofria abusos sexuais e importunação do pai. Chegando no endereço solicitado, policiais encontraram o suspeito “muito exaltado”.

Vítima e agressor foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA), localizado no Barro Preto, na Região Centro-Sul da capital. A polícia não deu detalhes a respeito dos depoimentos da vítima e do suspeito.

Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi preso pelo crime de importunação sexual. 

“Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso. Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 (dezoito) ou maior de 14 (catorze) anos”, explicou a nota, sobre o crime.

Ele foi encaminhado para o sistema prisional. Se for condenado, o suspeito pode pegar pena de 8 a 12 anos de reclusão.