Novo coronavírus mata jovem de 20 anos de idade

Após 26 dias internado para tratar um quadro grave de Covid-19, João Antônio Fontella, de 20 anos, morreu nesta terça-feira (13). Filho da publicitária e digital influencer Célia Alves, João foi internado em 17 de junho, dois dias antes do irmão gêmeo que também precisou ser hospitalizado por conta da doença. 

A família dele chegou a comprar a Tocilizumabe, um medicamento no valor de R$ 40 mil, para tentar salvar a vida do jovem. No entanto, mesmo assim ele precisou ser intubado por conta do comprometimento do pulmão.

No começo deste mês, a mãe dos gêmeos contou ao MidiaNews que João Antônio praticamente já não respirava sozinho. A maior parte da internação do jovem foi na UTI de um hospital particular.

Uma melhora no quadro chegou a aliviar a família e os médicos informaram sobre um possível desmame da sedação. Mas o jovem voltou a piorar nos últimos dias, não resistiu e morreu.

No Instagram, Célia lamentou a morte do filho. No texto, ela desabafa que talvez a dor de perder o filho nunca passe. 

“Tá doendo. Tá doendo muito. Tá doendo tanto que eu nem sabia que era possível sentir todas as dores do mundo em uma só. E eu sei que vai demorar para passar. Talvez nunca passe. Aliás, eu tenho certeza que nunca irá passar”, escreveu.

A publicitária também lembrou a personalidade sensível de João Antônio.

“Um raio de luz, amor, timidez e sensibilidade que eu jamais encontrei em ninguém nesse mundo, e nem irei encontrar. Vai ver era isso… você não era desse mundo! Veio para os meus braços com o propósito de iluminar a minha vida, mostrar o poder de um coração puro”, lamentou. 

Alta do irmão 

Em 30 de junho, o irmão gêmeo de João Antônio, João Gabriel Fontella, teve alta da enfermaria onde ficou internado durante dez dias. Ele também precisou fazer uso de oxigênio.

No começo deste ano, a mãe do marido de Célia também morreu aos 68 anos após ser contaminada pelo coronavírus.

A médica intensivista que acompanhava o caso de João Antônio chegou a recomendar que o jovem passasse pela ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana).

A técnica está sendo utilizada em pacientes com quadros graves de comprometimento do pulmão pela Covid-19 e consiste na retirada do sangue através de uma veia para uma bomba e por uma membrana artificial, que faz a função do pulmão.

A gravidade da doença no organismo dos filhos, que não tinham comorbidades e praticavam exercícios físicos, surpreendeu Célia, que está grávida de quatro meses.

“A Covid-19 é muito incerta, foi tudo muito rápido. Um menino [João Antônio] de 20 anos, sem comorbidade, joga vôlei e não é sedentário. É uma situação que realmente nunca se espera. É impressionante como eles ficaram cansados e debilitados”, falou em entrevista ao MidiaNews no começo deste mês.

Fonte: Midia news - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira