Marconi Santana: Queremos a Janssen…Flores quer, o Pajeú quer e Pernambuco quer

Em entrevista nesta quinta-feira 01/07, ao comunicador Francis Maya, o prefeito de Flores, Marconi Santana (PSB), fez um apelo ao Governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), para que todos os municípios pernambucanos sejam contemplados de forma igualitária com doses da vacina Janssen.

Na última quinta-feira 24/06 Pernambuco recebeu, pela primeira vez, 62.250 doses do imunizante, que foram distribuídas na região da XI GERES, apenas para os municípios de Afogados da Ingazeira e Serra Talhada. Um total de 5.1654 doses.

“Nossa preocupação é imunizar a população do município de Flores. Evidentemente que é uma luta nossa, em favor que chegue a vacina Janssen…e oficiamos o nosso governador Paulo Câmara, para que alinhe esta questão e faça uma divisão igualitária, de acordo com a população de cada município. Se for desta forma, todas as cidades pernambucanas serão favorecidas com esta Janssen. A população de Serra Talhada é pernambucana igual a de Flores, a população de Afogados da Ingazeira é pernambucana igual a de Flores”, defendeu Marconi, questionando: “Por que vacina para uns e outros não”?

O prefeito de Flores ainda fez questão de frisar que não se trata de uma questão partidária e sim do tratamento igualitário na distribuição do imunizante para todos os municípios do território pernambucano.

“A imunização ela não tem partido. O que tem que ter é luta, e nós estamos lutando pelo o povo florense…são pessoas que necessitam desta vacina e que estão em uma fila enorme, na espera e expectativa de se salvar por uma dose. Como é que chega dose na nossa região e nós não somos contemplados? Queremos a Janssen…Flores quer, o Pajeú quer e Pernambuco quer. O governador vai se sensibilizar e vai colocar neste novo lote Janssen, doses para as cidades interioranas, todas e todas. É este o nosso apelo”, reforçou Marconi.

Em Flores, a Secretaria Municipal de Saúde – SMS já imunizou 10.349 pessoas com a primeira dose, 3106 com a segunda dose, chegando ao total de 13.465 doses aplicadas até esta quinta-feira 01/07 e percentual de 45,80% da população imunizada com a primeira dose.

Assessoria