Homens ficam feridos após explosão em subestação de energia em prédio da Polícia Rodoviária Federal no Recife

Dois homens ficaram feridos, nesta quinta-feira (29), após uma explosão em uma subestação de energia em um prédio da Polícia Rodoviária Federal, no Pina, na Zona Sul do Recife. As vítimas de queimaduras, segundo PRF, trabalham para uma empresa que presta serviços terceirizados para a corporação. A explosão ocorreu na subestação de força, que fica no imóvel, localizado na Avenida Antônio de Góes.

O anexo na sede da PRF, onde ocorreu o acidente, é um espaço compartilhado com o Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (DNIT). Lá, trabalham pessoas de logística das duas instituições, que não tiveram serviços prejudicados.

Os dois trabalhadores que tiveram queimaduras estavam fazendo a manutenção do transformador do prédio. Os trabalhadores foram identificados como Carlos Alberto Cipriano da Silva e Everton Henrique Pereira. Os dois atuam na Santa Fé Engenharia e Serviços Ltda.

Acionado, o Corpo de Bombeiros informou que enviou cinco viaturas para o local. Uma das vítimas foi levada pelo serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração (HR), na área central da cidade.

O Samu confirmou a ação de atendimento no prédio da PRF. Por meio de nota, disse que conduziu paciente vítima de queimadura por “explosão de gerador” ao HR. Os bombeiros disseram que levaram o outro paciente, “com possíveis queimaduras de primeiro grau no pescoço, antebraço e mão direita”. As vítimas estavam conscientes quando foram socorridas.

De acordo com o Hospital da restauração, Carlos Alberto Cipriano da Silva e Everton Henrique Pereira deram entrada no Hospital da Restauração. A unidade informou que eles estão na emergência com ferimentos causados por queimaduras e também traumatismos. Depois, disse o hospital, os dois serão levados à Unidade de Queimados. “Somente nesta sexta-feira (30), às 9h, os médicos devem se pronunciar a respeito do estado de saúde de Carlos Alberto e Everton Henrique”, disse a assessoria de comunicação do HR.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi acionada para fazer o desligamento-geral da energia. Em seguida, a equipe realizaria a avaliação dos danos.

A empresa Santa Fé Engenharia e Serviços Ltda disse, por nota, que disse a explosão aconteceu num disjuntor do prédio e que as causas serão apuradas por equipes técnicas. Também afirmou que acompanha os dois funcionários no HR e que “dará toda a assistência necessária”. A PRF disse, por nota, que a Defesa Civil fez uma vistoria no prédio e constatou que não houve dano na estrutura da edificação.PENoticias