Governo de Flores vai ofertar cursos profissionalizantes e promover oficinas para qualificação do comércio

Em reunião na tarde desta terça-feira (06), com a Secretária de Turismo e Eventos, Lucila Santana, Ulisses Ferreira (Secretário de Agricultura) e José Henrique – Gerente Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE; Marconi Santana (prefeito de Flores) anunciou a oferta de cursos profissionalizantes, e investimentos na pasta de agricultura.

Em parceria com o SEBRAE, a administração municipal vai ofertar aos florenses 40 (quarenta) horas de curso de mecânica básica para motocicleta, sala do empreendedor, oficinas de educação empreendedora na rede pública municipal de ensino, além de palestras, cursos e oficinas para qualificação do comércio.

“Mais uma demonstração, que estamos buscando alternativas para capacitar nossa população para o mercado de trabalho e profissionalizando àqueles que já desenvolvem uma atividade, mas que precisam de uma habilitação profissional”, disse Marconi. 

Durante as tratativas ainda foi discutido o projeto de adequação de estrutura física da Casa de Farinha na Comunidade Rural do Sítio Brejo de Queimadas e Inseminação Artificial em caprinos, a partir do mês de dezembro.

Assessoria