Governador determina apuração rigorosa sobre vacinas vencidas

No início da noite desta sexta-feira (02), o secretário executivo de Estado da Saúde, Daniel Beltrammi, garantiu que haverá rigor nas investigações para apurar a aplicação de doses de vacina contra a Covid-19 vencida na Paraíba. De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 26 mil doses do imunizante AstraZeneca com prazo de validade ultrapassado teriam sido aplicadas em todo o país, sendo 253 na Paraíba.

Em entrevista concedida à emissora de rádio de João Pessoa, Beltrammi revelou que a determinação do governador do Estado, João Azevêdo é que haja apuração rigorosa nas investigações para descobrir se os paraibanos tomaram alguma dose vencida da Oxford/AstraZeneca.

O Estado recebe as doses do imunizante do Ministério da Saúde e repassa aos municípios em menos de 24h, destacou o secretário. “As vacinas, quando chegam à Paraíba, são distribuídas em menos de 24 horas para todos os municípios que, por sua vez, aplicam os imunizantes o mais rápido possível”, afirmou Beltrammi.

O secretário explicou que a Secretaria de Estado da Saúde fará um levantamento de todos os lotes da vacina Oxford/Astrazeneca recebidas pelo Governo do Estado para comprovar ou a existência de algum lote vencido. “Vamos agilizar esse trabalho para que possamos dar uma resposta o mais rápido possível ao povo paraibano”, concluiu.


PB Agora