Encerramento de formação continuada dos professores da rede municipal de Flores

Buscando proporcionar atualização dos professores, para que possam repassar aos estudantes uma aprendizagem de qualidade e um acompanhamento pedagógico, a Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação de Formação Continuada, realizou  nesta terça-feira dia 27 de julho o encerramento de formação dos professores do ensino fundamental. 

O evento foi realizado na quadra poliesportiva da Escola Municipal Onze de Setembro de forma presencial e hibrida respeitando o plano de convivência das atividades econômicas com a Covid-19, e os protocolos sanitários de combate ao avanço da doença, como o uso de mascaras, álcool 70% e limite de 30% da capacidade do local.

Nos momentos de estudos foram aplicadas diversas metodologias através de leituras de textos, exibição de vídeos, dinâmicas, trabalhos em grupos e apresentação de propostas de atividades de acordo com a realidade de cada grupo de estudo, proporcionando a troca de experiências e a reflexão das competências exigidas para cada ano/série.

Os momentos de estudos tiveram como foco garantir a melhoria da aprendizagem e aprimoramento da prática dos professores. No encerramento houve a avaliação dos encontros das formações desenvolvidas no ano de 2020.

A Secretária de Educação Maria Edvânia destacou que durante os momentos de estudos, foi perceptível o aprimoramento das práticas pedagógicas e o apoio ao aluno na construção de conhecimentos, também destacou sua gratidão aos professores que participaram das formações, bem como aos Formadores pelo comprometimento com a Educação do município de Flores.