Danilo Cabral assina superpedido de impeachment de Bolsonaro

Parlamentares dos partidos de oposição entregam hoje o “superpedido” de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Ele foi elaborado pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e tem como signatários parlamentares de diferentes campos políticos, entidades representativas da sociedade e personalidades e apresenta todos os crimes cometidos por Bolsonaro desde o início do mandato.

“Nós exigimos do Congresso Nacional a apuração das graves denúncias que foram tornadas públicas na CPI da Covid, no Senado, em torno dos indícios de prática de corrupção na aquisição de vacinas para o povo brasileiro”, afirmou Danilo Cabral, líder do PSB na Câmara e um dos signatários do pedido de impedimento do presidente. As recentes suspeitas de irregularidades nas negociações da vacina Covaxin, inclusive a denúncia do pedido de propina pelo governo federal ao representante de uma empresa vendedora de vacinas, foram acrescentadas ao documento.

Segundo Danilo Cabral, está na hora do Congresso Nacional cumprir a sua parte. “O povo brasileiro tem direito de saber a verdade. Nós precisamos investigar todas as denúncias existentes e os indícios de crime de responsabilidade do presidente, sobretudo no enfrentamento da pandemia”, disse. O parlamentar lembrou que existem 132 pedidos de impeachment do presidente protocolados na Câmara dos Deputados.

“É inadmissível neste momento, com mais de 500 mil mortes no Brasil, fruto da pandemia, verificarmos que o governo federal, além de não tomar as medidas necessárias do ponto de vista sanitário para debelar a pandemia e garantir a preservação da vida das pessoas, ainda se aproveite desse momento para desviar recursos públicos”, declarou Danilo Cabral.

O “superpedido” será protocolado nesta quarta (30), às 15 horas, na Câmara dos Deputados, e será seguido de um ato público na Alameda dos Estados, às 17h.

Via Junior Campos