Daniel Coelho taxa como ação criminosa decisão de Paulo Câmara, de fechar Hospitais de Campanha na 1ª onda da Covid-19

De passagem por Serra Talhada e durante entrevista ao Programa A Voz da Notícia na Rádio Vilabela FM, o deputado federal do Cidadania, Daniel Coelho, foi convidado a avaliar a postura do governo do estado no combate da pandemia e, admitiu que no começo da pandemia tiveram acertos com a abertura dos hospitais de campanha, mas criticou o governador Paulo Câmara pela decisão de fechar os Hospitais no final do ano de 2020.

 “O governador Paulo Câmara de forma criminosa, no fim do ano, disse não, acabou tudo, fecha os hospitais de campanha, e quando a gente viu a chamada segunda onda com uma cepa mais agressiva, no inicio do ano de 2021, a gente teve uma mortalidade grande em Pernambuco e os hospitais fechados, então não foi fácil recuperar isso”. Criticou.

Daniel também não poupou das criticas, o secretário de Saúde André Longo, por ter segundo ele, recomendado no início da pandemia que a população não usasse máscara. 

“No início tiveram erros muito graves por parte do governo do estado, a gente lembra o secretário estadual de saúde, ele afirmando, por exemplo, que a população não devia usar máscaras, Isso foi uma afirmativa do secretário estadual, muita gente fala do negacionismo do presidente da republica, mas o secretário estadual de saúde, que é um médico, passou os três primeiros meses da pandemia dizendo que ninguém tinha que usar máscaras, que não precisava disso, então houve uma negligencia muito grande no início”, Disse Coelho.

Colaboração: Anderson Tennes