Vídeo: Caminhão-palco toca forró e anima população pelas ruas de Flores, no Sertão do Pajeú

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Flores, no Sertão de Pernambuco, realizou uma programação junina à distância. O evento, que recebeu o nome de “caminhão do forró”, teve o objetivo de manter a tradição dos festejos de São João. Um caminhão enfeitado de bandeirinhas, balões, tecidos e com músicos da região saiu pelas ruas da cidade tocando forró.

Durante o percurso, os artistas reforçam os cuidados que os moradores precisam ter para não propagar o vírus da Covid-19. Entre uma música e outra, recados como “Use máscara”, “Não faça aglomeração” e “Fique em casa”, também eram passados para população.

“Pelo segundo ano consecutivo, os festejos juninos como tradicionalmente comemoramos, foi bem diferente. Devido à pandemia do coronavírus estamos oferecendo a toda população uma programação especial, esperamos que todos comemorem em casa, de forma consciente com suas famílias”, disse o prefeito, Marconi Santana.

A programação com caminhão-palco percorreu nos Povoados, Distritos e Sede durante todo o dia e noite de 23/06.

Medidas restritivas

Em Flores, está proibido, por exemplo, a realização de qualquer tipo de festa, um decreto do Governo do Estado entrou em vigor proibindo acender fogueiras. ouve fiscalização da Policia Militar e Civil, e da Secretaria de Saúde.



Vídeo: Bairro Alto Pedro de Souza