Pernambuco se prepara para retomar o turismo

O espírito de retomada toma conta do setor de turismo. A Secretaria de Turismo e Lazer e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) anunciaram ontem o plano de retomada para o programa de interiorização do turismo estadual. Foram apresentados o projeto Pernambulando e o novo design no site Bora Pernambucar, com informações atualizadas de 50 destinos. A retomada, conforme a secretaria, depende dos números da vacinação e queda do contágio pela Covid-19, o que pode ocorrer no segundo semestre de 2021.

Focado na interiorização, o Bora Pernambucar ganhou uma repaginada no site (borapernambucar.com.br). A nova identidade visual dá mais visibilidade ao Passaporte Pernambuco, documento sem validade oficial, criado para registrar de forma criativa os passeios feitos no estado. Além disso, a página traz roteiros e dicas de viagem. O  usuário pode acessar roteiros integrados, com programação de um a oito dias, por várias cidades. É possível fazer o download da programação da viagem.

Na live, o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes ressaltou a nova etapa do Bora Pernambucar, que despertou o interesse dos pernambucanos por viajar pelo estado. “Durante todo este tempo de pandemia, seguimos trabalhando para uma retomada gradual e segura neste segundo semestre”, compartilhou.

O Pernambulando vai funcionar como um ponto móvel de divulgação das atrações turísticas dos municípios, em formato de carroça. Ele fornecerá os Passaportes Pernambuco e carimbos das cidades e folheteria. Inicialmente, 23 municípios de todas as regiões do estado serão contemplados com o equipamento. Na lista, Arcoverde, Bonito, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Goiana, Igarassu, Palmares, Pesqueira, Petrolândia, Serra Talhada, Sirinhaém, Tamandaré e Triunfo.