Paulo Câmara decreta luto oficial pela morte de Marco Maciel

O governador Paulo Câmara decretou, na manhã deste sábado (12.06), luto oficial de sete dias em Pernambuco pela morte de Marco Maciel, ex-governador do Estado e ex-vice-presidente da República. Ele faleceu na madrugada de hoje, em Brasília, aos 80 anos de idade. 

“Com a morte de Marco Maciel, o Brasil perde um político que sempre esteve aberto ao diálogo e ao entendimento. Ao longo de sua trajetória como deputado, governador, senador, ministro e vice-presidente da República, defendeu suas posições com ética e elevado espírito público. Características que também o destacaram na Academia Brasileira de Letras”, disse o governador.

Paulo Câmara prestou solidariedade à Anna Maria Maciel, aos filhos Gisela, Cristiana e João Maurício, e aos demais parentes e amigos do ex-governador. “Fica decretado luto oficial de sete dias, em homenagem a esse grande pernambucano”, finalizou.

Ao longo da carreira, Marco Maciel atuou como líder estudantil, deputado estadual e federal, senador e governador de Pernambuco. Exerceu, ainda, o mandato de vice-presidente da República durante os dois governos de Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 2003.