Carnaíba é mais um município do interior de Pernambuco a proibir fogueiras nos festejos juninos

O prefeito Anchieta Patriota (PSB), de Carnaíba, Sertão de Pernambuco, estabeleceu através de decreto, a proibição de fogueiras em locais públicos ou privados, na urbana e zona rural do município durante os festejos juninos.

O decreto considerou os avanços da pandemia da Covid-19, “notadamente na região do Pajeú, com ocupação da quase totalidade dos leitos de UTI”.

Foi considerado também, “que, tradicionalmente, durante o período dos festejos juninos, a população utiliza-se da prática do acendimento de fogueiras, o que agrava a situação de saúde dos que possuem problemas respiratórios, em função da fumaça lançada no meio ambiente”.

O decreto foi editado nesta terça-feira, 15 de junho de 2021 e entrou em vigor na data de sua publicação.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira (15), Carnaíba registrou nas últimas 24 horas, 12 novos casos positivos e 1 novo óbito. O município conta com 1.803 casos confirmados, 1.652 recuperados, 34 óbitos e 117 casos ativos da doença. O 34º óbito se trata de paciente do sexo feminino de 58 anos.

Leia aqui a íntegra do decreto.

Blog Nill Junior