Cadáveres dentro de saco ficam ao lado de doentes em Recife

Foto: SatenPE/Divulgação

Técnicos e auxiliares de enfermagem denunciaram, nesta terça (22), a presença de cadáveres dentro de sacos plásticos pretos sobre maca e leito, ao lado de pacientes internados no Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Zona Oeste do Recife. Imagens enviadas ao G1 pelo SatenPe, sindicato que representa as categorias, mostram que os corpos estavam à espera de remoção na Unidade de Trauma.

O vídeo foi feito na madrugada de segunda (21), pelo presidente do sindicato, Francis Herbert, durante uma inspeção realizada por representantes da categoria.

Segundo a entidade, a vistoria aconteceu por causa de queixas de trabalhadores sobre a superlotação de áreas do hospital e de falta de condições de atendimento na unidade, uma das maiores do sistema público da Região Metropolitana.

Nas imagens, é possível observar dois sacos pretos com cadáveres dentro.Ao lado dessas macas, havia muitos pacientes e os trabalhadores de saúde executavam as funções normalmente.

O presidente do sindicato, Francis Herbert, gravou um vídeo e narrou o que encontrou na inspeção no Hospital Getúlio Vargas. Segundo ele, a Unidade de Trauma do HGV estava ”superlotada”.