Trinta pessoas são levadas para delegacia por participar de festa clandestina em casa de recepções no Grande Recife

Uma festa clandestina foi interditada em uma casa de recepções em Paulista, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, 30 pessoas foram levadas para a delegacia da cidade por causa de descumprimento de regras na pandemia. O espaço foi interditado pela Prefeitura.

A ação foi realizada, no último sábado (08), pela Guarda Municipal. A corporação disse que recebeu denúncias sobre a festa, na Santos Recepções, localizada em Nossa Senhora do Ó.

As informações sobre a operação foram repassadas pela Polícia Civil e pela prefeitura, neste domingo (09).

No comunicado, a polícia disse que se tratou de um caso de infração de medida sanitária preventiva. Em Pernambuco, eventos e aglomerações estão proibidos por decreto estadual.

Ainda de acordo com a corporação, havia “muitas pessoas“ sem máscaras, entre elas menores de idade. A ocorrência terminou por volta de 7h deste domingo, segundo a Prefeitura.

Os adultos assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). Os casos envolvendo menores também foram notificados.

Secretário municipal de Segurança Cidadã de Paulista, Marcelo Menezes afirmou que a denúncia chegou por meio do telefone 153.

“Mandamos a Guarda Municipal, PM, Procon, fiscalização de trânsito e Vigilância Sanitária. Todos foram conduzidos em um ônibus para a delegacia”, informou.

Menezes disse também que o espaço é alugado para festas. “Ele já tinha sido notificado. Agora, as sanções serão definidas pelo Procon e pela Vigilância Sanitária”, observou.

O gestor disse também que foi constatado o consumo de bebidas alcoólicas na festa. “Havia aglomeração e grande número de pessoas”, comentou.