Sport vence Salgueiro com gol de Maidana e encara Náutico na final do Estadual

Em confronto de ritmo lento, o Sport venceu o Salgueiro por 1 a 0 e enfrenta o Náutico na final do Campeonato Pernambucano. O Rubro-negro atuou sob reclamações do técnico Umberto Louzer, mas garantiu o resultado ao marcar de pênalti com o zagueiro Iago Maidana. Sem força de reação, o Salgueiro se despede da temporada 2021.

Sport e Salgueiro começaram em ritmo morno na Arena de Pernambuco, tanto que após 30 minutos de bola rolando só haviam três finalizações na partida. As melhores chances vieram com Renato Henrique, pelo Carcarará, e Thiago Lopes, pelo Rubro-negro… mas sem muito perigo. A lentidão nas troca de passes, inclusive, tornou-se motivo de reclamações do técnico Umberto Louzer. As equipes saíram sem alterações no placar: 0 a 0.

O Sport voltou com mudanças na escalação. Algo esperado após a insatisfação de Louzer. A equipe cresceu de rendimento, teve chances dom Tréllez e Marquinhos, mas esbarrou nas defesas de Tanaka. A história só mudou quando Moreilância cometeu pênalti em cima de Maxwell, aos 34 minutos. Maidana converteu a cobrança e abriu o placar para o Leão, fazendo o que seria o único gol da partida. O Salgueiro ainda tentou reagir, mas não conseguiu balançar as redes. Com isso, o Sport garantiu a vitória e a classificação para a final. (GE/ Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)