Proposição de Joel da Harpa pode colocar pastores e padres em grupo de prioritários na vacinação

Independente da crença religiosa, os líderes religiosos têm realizado amplo papel assistencial para a população, unido forças para ajudar as pessoas em tempos de pandemia. Sendo assim, ficam mais expostos a possibilidade de contaminação. Para o Deputado Joel da Harpa é fundamental que esses homens e mulheres tenham prioridade na vacinação contra a Covid 19.

Seja para manter a fé e a esperança em tempos difíceis, seja em ações junto a famílias que perderam o emprego recentemente ou em situação de rua, os líderes religiosos estão em contato direto com as pessoas. Algumas ações não começaram com a pandemia do novo coronavírus, mas foram ampliadas com a situação atual, foi necessário estendê-las.

“As igrejas e templos religiosos passaram a ser considerados serviços essenciais em Pernambuco. Portanto, precisamos também reconhecer a importância dos seus respectivos líderes e dando a eles a devida proteção para que possam continuar colaborando com o estado nos cuidados com o povo”, conclui Joel.