Preso homem que matou outro as margens do Rio Pajeú em Afogados


Por volta das 14h30, após denúncias e informações que o imputado F. H. da Silva, 19 anos, teria cometido um homicídio no dia de ontem (16/05/2021), tendo como vítima a pessoa de JOSELITO SIMÃO DE MORAES, o qual foi localizado sem vida na manhã de hoje (17/05/2021) com registro no B.O n°M-12139503 (MORTE A ESCLARECER), às margens do Rio Pajeú, nas mediações do Bairro São Cristóvão, Afogados da Ingazeira-PE, estando o corpo da vítima com indícios de agressão na região da cabeça, as equipes ROCAM, MALHAS DA LEI e GCVLI, em conjunto com a Polícia Civil (20°Desec/ 167°), realizaram diligências no intuito de localizar o suspeito, o qual foi detido quando conduzia uma motocicleta pela Rua Pedro Francisco Belo, bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE, próximo ao “Bar de Cícera”.

Ao ser indagado a respeito das denúncias e do eventual homicídio, o imputado negou ter cometido o referido crime, porém depois de inúmeras contradições em seu relato, acabou confessando espontaneamente o cometimento do homicídio, afirmando que matou a vítima desferindo “pauladas” na sua cabeça.

Segundo o imputado, ele foi com a vítima para o local do crime no intuito de fazerem uso de droga (“maconha”), tendo posteriormente, se desentendido pelo fato de ter “derrubado” parte do entorpecente no chão, o que teria gerado uma discussão ríspida entre ambos.

O imputado informou ainda que durante a discussão, a vítima partiu em sua direção para agredi-lo com socos, momento em que o acusado teria empurrado e derrubado a vítima ao chão, tendo em seguida desferido dois golpes na cabeça da vítima com um pedaço de madeira.

O imputado foi entregue à Delegacia de Polícia local, onde foi autuado em flagrante delito.

Maispajeu