Prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde quer rapadura na merenda escolar do Estado

O prefeito Irlando Parabólicas não para de trabalhar pela sua cidade Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão pernambucano. Dando continuidade na sua agenda pelo Recife, o prefeito foi recebido pelo secretário de Educação de Pernambuco, Marcelo Barros. O prefeito apresentou várias demandas ao secretário, a mais importante e emblemática é a introdução da rapadura na merenda escolar do Estado. Santa Cruz da Baixa Verde é conhecida como a Capital Nacional da Rapadura, diversas fornalhas e engenhos podem ser encontrados na cidade e diversos empregos são gerados diretamente e indiretamente através do fabrico da iguaria.

Fonte de energia, carboidrato, minerais como ferro, cálcio, potássio, fósforo e magnésio, e vitaminas do complexo B como – Tiamina, Riboflavina e Niacina, a Rapadura será uma rica proteína alimentar a ser agregada na merenda escolar do Estado “Deste muito tempo venho tentando colocar nossa Rapadura como um ingrediente na merenda escolar estadual, deste os tempos do ex-governador Eduardo Campos (in-memorian). Hoje temos um passo importante para que isso aconteça”, disse Irlando.

A decisão não cabe apenas ao secretário de educação, mas o mesmo achou pertinente a iniciativa “Acho pertinente à inclusão da Rapadura na nossa merenda, mais essas decisão não depende só de mim e sim de um grupo de trabalho. A rapadura é uma iguaria rica em nutrientes e é um item fabricado em nosso estado. Vamos iniciar o processo e ver o que vem pela frente”, afirmou Barros.

Caso aconteça a inclusão na merenda, a cidade de Santa Cruz vai viver um novo tempo, seja no fomento da economia, bem como na geração de emprego “A geração de emprego além de ajudar a nossa economia, também vai ajudar na autoestima do nossa população”, finalizou o prefeito.