Deputado do Podemos agride parlamentar petista em sessão da Câmara; veja o vídeo

A comissão especial da Câmara para debater o projeto que autoriza o cultivo da Cannabis para uso medicinal teve uma confusão envolvendo o presidente da Comissão, Paulo Teixeira (PT-SP), e o deputado Diego Garcia (Podemos-PR). Durante a discussão, o deputado do Podemos foi até o presidente da Comissão e o empurrou, causando um bate-boca no plenário.

A discussão teve início quando Garcia fez um requerimento para adiar a discussão, mas foi negado. Teixeira fez uma votação geral para que, quem concordasse, se manifestasse. Como não houve manifestações, ele negou o requerimento. Alguns deputados pediram então uma votação nominal. No entanto, Teixeira negou a votação.

Em seguida, Garcia acusou Teixeira de não cumprir o combinado sobre a votação ser nominal e ameaçou que a sessão não prosseguiria daquela forma.

“Vossa Excelência falou votação nominal de ofício. No início Vossa Excelência falou votação nominal de ofício. E foi aprovado requerimento. Se não essa reunião não vai continuar.”, ameaçou Garcia se direcionando a Paulo Teixeira, o que gerou um bate-boca no plenário.

Em meio a uma discussão exaltada, Teixeira tentou retomar a sessão, mas foi surpreendido pela ação do deputado do Podemos, que se levantou, foi até a mesa do presidente e o empurrou.

A ação gerou um tumulto no plenário, com deputados levantando-se para afastar a confusão. Durante a confusão, Paulo Teixeira afirmou que foi agredido com “um murro no peito”.

Diego Garcia utilizou as redes sociais para se defender. Em postagem, afirmou que “não foi o que aconteceu” e que vai provar com os vídeos.