Prefeitura Municipal de Flores emite nota de esclarecimento

Aos 29 dias do mês de março de 2021, por volta das 12h30 fomos informados sobre um estouramento na rede de tubulação da adutora do Pajeú, na altura da ponte sobre o Riacho da Velha, às margens da rodovia estadual PE-320. 

No local, uma frente de servidores da Compesa (em parceria com a prefeitura) realizavam os trabalhos de implantação de extensão de rede de água, que vai atender os moradores do Bairro Alto Pedro, Riacho da Velha e adjacências.

Já nas proximidades da casa do Sr. Josivaldo Ribeiro dos Santos, agricultor de 50 anos fomos informados por Janailson Oliveira (operador da restroescavadeira), que seguindo orientações de colaboradores da Compesa, deu prosseguimento a escavação da vala para assentamento dos tubos, o que acabou rompendo a tubulação da Adutora do Pajeú.

Verificamos ainda no local, que a força da água acabou atingindo a residência do Sr. Josivaldo Ribeiro. De imediato conversamos com os moradores (Josivaldo, Maria Aparecida e Jéssica), fizemos os registros fotográficos e com a autorização do Sr. Josivaldo ajudamos no serviço de limpeza/higienização, como também, realizamos de imediato, o retelhamento completo da casa.

Os moradores ainda foram assistidos na presente data, com 03 novos colchões  e com a retirada dos bens móveis de dentro da residência. 

Diante das inserções negativas, oportunistas e de promoção pessoal é que reforçamos o nosso compromisso de continuar dando toda assistência necessária ao Sr. Josilvaldo e  família, sem fazer  proselitismo político de qualquer natureza.