Carlos Veras pode ser preparado para disputar o senado pelo PT em 2022

Se couber ao PT a indicação de um nome para disputar o senado na chapa da Frente Popular de Pernambuco em 2022 como a maioria dos analistas acham que pode acontecer, são grandes as chances de termos na disputa o atual deputado federal Carlos Veras.

Ligado ao movimento sindical e da FETAPE e natural da cidade de Tabira, Carlos Veras pode representar algo que os eleitores estão exigindo muito nas últimas eleições: A novidade e a juventude. O parlamentar que nasceu no ano de 1981, é novo na política (este é o seu primeiro mandato) e também é jovem. Além do mais é engajado em vários movimentos de luta da esquerda.

Mesmo sendo novato no congresso, atuou em 2020 o cargo de vice-líder do PT na Câmara o que demonstra que o deputado tem um ótimo trânsito dentro do partido. Soma-se a isso o fato de ser o único deputado federal do PT que é visto com bons olhos pelo Palácio. O PT tem dois deputados federais aqui em Pernambuco: Marília é uma das parlamentares e é considerada oposicionista e dificilmente aceitaria disputar um cargo ao lado do PSB.

Para quem acredita que isso é impossível de acontecer pelo fato de Carlos Veras ser um pouco desconhecido do eleitorado majoritário de Pernambuco, setores do PT acreditam que isso seja algo que dá para resolver principalmente tendo ele um cabo eleitoral igual ao ex-presidente Lula. O PT também tem investido fortemente na formação de novas lideranças partidárias e Carlos Veras hoje é um nome que o partido pode apresentar sem ter o peso de outras disputas eleitorais como o ex-prefeito João Paulo e a própria deputada Marília Arraes, além do ex-secretário Dilson Peixoto.

Veras não tem o sobrenome familiar e caso seja candidato e vença a disputa será o primeiro senador em anos que não terá ligações e histórico político como: Jarbas, Humberto, Armando Monteiro, Fernando Bezerra Coelho, entre outros. Não se surpreendam se o PT investir em seu nome para o senado. (Blog do Silvinho)