Prefeitura de Flores reforça ações e investimentos voltados para o homem e mulher campo

A Prefeitura de Flores segue reforçando as ações e buscando mais investimentos para fortalecer a política agrícola no município. Com a chegada do período chuvoso, a Secretaria de Agricultora lançou o programa ‘Terra Pronta’, que vem contemplando agricultores e agricultoras com aração de terra. A ação tem sido fundamental para acelerar e facilitar o processo de produção de milho e feijão.

Além do programa ‘Terra Pronta’, a administração municipal tem assegurado ações de limpeza de barreiros, barragens e açudes.

Para fortalecer ainda mais a relação com o homem do campo, a administração municipal se reuniu com os presidentes de associações rurais, com o objetivo de reforçar o compromisso de manter uma agenda voltada para melhoria da convivência do homem e da mulher do campo em suas comunidades rurais.

No encontro, o prefeito do município Marconi Santana realizou, a entrega de diversas ferramentas agrícolas, que são fundamentais para o dia a dia do trabalho rural.

“A prefeitura está ajudando a gente demais, arando terra, fazendo bebedor para o gado beber no rio e sempre as máquinas estão ajudando a gente de toda forma. O apoio que a prefeitura vem dando a gente aqui é de primeira”, relatou o produtor de tomate Antônio.

Nesta segunda-feira (01), às 11h, o Prefeito Marconi Santana participa na Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, de solenidade de entrega de grade de arado. O implemento agrícola é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Danilo Cabral.

Assessoria