Prefeito de Flores sanciona lei que autoriza a aquisição de vacinas

O prefeito de Flores Marconi Santana (PSB) sancionou na tarde desta quinta (18), a Lei Municipal n° 1.185/2021 que autoriza a compra de vacinas com recursos próprios, e que integra o município ao consórcio público criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

A iniciativa da gestão municipal tem como ponto principal, acelerar a Ação de Imunização contra COVID-19 no município. Além da vacina, a medida autoriza ainda a compra de insumos e equipamentos na área da saúde para combate ao coronavírus que estará autorizada em dois casos: quando o governo federal não cumprir o Plano Nacional de Imunizações (PNI) e em caso de fornecimento insuficiente de doses para os estados e municípios.

“Acabamos de sancionar a LEI n° 1.185/2021, que valida a aquisição de vacinas para o combate à pandemia do novo coronavírus. Esse é o nosso maior compromisso neste momento tão difícil que estamos passando: Salvar vidas! Registro o meu agradecimento aos vereadores pela decisão unânime a favor da vida”, destacou o prefeito Marconi.

Assessoria