Pela primeira vez na história do Legislativo de Flores sessão é realizada de forma virtual

Com a Pandemia e a decisão de Isolamento Social, devido a situação da Covid-19, a Câmara Municipal de Vereadores de Flores se viu em um dilema, e para evitar aglomerações com as sessões que acontecem semanalmente no plenário Dep. Wilson Florentino Santana, porém, ao mesmo tempo, não podia parar os trabalhos, pois teriam que ser votados projetos com urgência.

Diante deste impasse, foi aí que a tecnologia entrou em cena e também se tornou uma aliada da Câmara que realizou na tarde desta quinta-feira (18), a primeira sessão feita de forma virtual na história do Legislativo em Flores. Do celular a presidente do Poder Legislativo Municipal, Luiz Heleno, conduziu a reunião direto de seu plenário.

A iniciativa se deve às medidas tomadas pelo Legislativo para conter o avanço do contágio do coronavírus, conforme as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, para que se evite aglomerações de pessoas nesse período.

Reunidos todos os pares, de forma assídua em pauta exclusiva e em urgência foi  votado o  projeto de Lei nº 007/2021, vindo do executivo que autoriza o Município a participar de consórcio para compra de vacinas contra COVID-19, foi aprovado por todos vereadores, sendo um momento histórico.