Nome de Miguel Coelho surge como possível candidato a Governador de PE

Durante uma entrevista aos comunicadores Alberes Xavier e Wellington Ribeiro, o deputado federal Fernando Filho acabou por antecipar o caminho político da Família Coelho vai seguir na eleição do ano de 2022. Ele afirmou que o senador Fernando Bezerra Coelho e seu grupo político vão mesmo abrir um palanque de centro-direita para o presidente Jair Bolsonaro em Pernambuco, o parlamentar acabou por reforçar duas mensagens que até então não estavam tão claras.

Na coluna do Site Político FalaPe, eles afirmaram: “FBC não deve mesmo compor com a Frente Popular e se candidatar à reeleição na chapa de Geraldo Júlio a governador, como se especulava no meio político. A proximidade com Bolsonaro e o proveito que tem tirado dessa relação política pesaram mais na decisão do senador. Ou seja, FBC e os seus, como disse Fernando Filho, vão integrar o palanque de centro-direita que dará sustenção a Bolsonaro aqui no Estado”.

Nesse cenário, cresce a possibilidade de o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, filho de FBC e irmão de Fernando Filho, ser o candidato a governador em uma disputa contra o ex-prefeito do Recife. Por sua vez, Geraldo deverá mesmo ter o PT do ex-presidente Lula e do senador Humberto Costa no palanque.

Fernando Filho disse: “Todo mundo sabe da nossa relação e da posição que o senador ocupa hoje no governo do presidente Bolsonaro. E a gente tem trabalhado, e eu tenho dito aqui nessa entrevista reiteradas vezes, para poder construir um palanque que possa ser de oposição ao Governo do Estado, e, evidentemente, pela aproximação e a posição que nós hoje ocupamos no Governo Federal, de que esse seja um palanque que esteja mais ligado à centro-direita”. Esse jogo parece estar jogado.

Dois partidos já surgem como possíveis abrigos para Miguel Coelho concorrer a governador. O DEM, que andou flertando com o Bolsonarismo na eleição para o comando do Congresso Nacional, e o PTB, tomado do ex-senador Armando Monteiro Neto pelo presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, que o entregou ao bolsonarista Coronel Meira. Por sinal, o Coronel Meira já andou dizendo na Imprensa que o PTB sob o seu comando terá candidato a governador em 2022.