Marconi Santana anuncia que Flores vai integrar consórcio para aquisição de vacinas

O prefeito de Flores, Marconi Santana (PSB) em comunicado na manhã desta quarta-feira (03), através de suas redes sociais, deu conhecimento à população florense que manifestou interesse de participar do consórcio nacional dos municípios para compra de vacinas contra a COVID -19.

“Nossa intenção de aquisição do imunizante foi registrada junto à Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com o preenchimento do formulário específico que está disponível no próprio portal eletrônico da instituição”, informou Marconi.

Na última segunda-feira (01), a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) promoveu, uma reunião para desenhar o consórcio público para compra de vacinas contra a covid-19. Participaram da reunião representantes de aproximadamente 1 mil municípios, que assinaram o documento oficial de adesão ao consórcio.

Ainda no informe, o gestor de Flores reforçou o olhar prioritário da administração municipal para imunizar os florenses. “Nossa prioridade ainda continua sendo salvar vidas e vamos continuar fazendo o que for necessário para imunizar nossa população”, assegurou.

SAIBA MAIS

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu autorizar estados e municípios a comprar e a distribuir vacinas contra a Covid-19. A permissão valerá caso o governo federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização ou caso as doses previstas no documento sejam insuficientes.

O julgamento foi feito em plenário virtual, no qual os ministros inserem os votos no sistema eletrônico. A ação julgada foi apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e a decisão do STF foi tomada de forma unânime.

Assessoria