Guarda Civil Municipal impede tentativa de invasão à escola em Sertânia


A Guarda Civil Municipal de Sertânia impediu uma invasão à Escola Isaura Xavier dos Santos. Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que patrulhava o centro da cidade flagrou os invasores tentando pular o muro da unidade educacional. A Romu imediatamente tentou frustrar a ação.

Quando os suspeitos avistaram os agentes, tentaram fugir. A Romu então iniciou a perseguição e conseguiu, durante a fuga dos indivíduos, apreender um dos envolvidos, outro foi capturado em sua residência e dois ainda não foram localizados. Os dois detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para serem tomadas as medidas cabíveis. Foi constatado que um dos apreendidos é menor de idade e por isso o Conselho Tutelar foi acionado.

“A Guarda Civil Municipal tem contribuído com a segurança pública de Sertânia e evitado muitos delitos. Através das rondas diurnas e noturnas conseguimos oferecer tranquilidade aos sertanienses. É importante que a população se acostume, pois a GCM tem equipes especializadas na segurança, no trânsito e no patrimônio e com o sistema de videomonitoramento que estamos implantando essas ações serão ainda mais eficientes e rápidas, já que poderemos saber o que está acontecendo em diversos pontos da cidade”, disse o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Vladimir Cavalcanti.

Ascom