Força feminina que vem do Pajeú das Flores

Há mais de um século, o Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março, como forma de celebrar a luta pela igualdade de gênero no mundo todo. O Rotary Club do Recife, que se reúne semanalmente, antecipou as celebrações em um encontro virtual, ontem, com a presença da subprocuradora geral de Justiça em Assuntos Institucionais do MPPE, Zulene Norberto santana, na palestra on-line que destacou a sua terra natal, o Pajeú.

Zulene, que se intitula “pajuzeira das Flores” em homenagem ao Pajeú, no Sertão de Pernambuco, participou da solenidade também para o reconhecimento e valorização cultural da região. “A gente trouxe a palestra da dra. Zulene como uma forma de elevar o conhecimento e a importância cultural da região do Pajeú, de onde ela nasceu e possui laços familiares”, explica o jornalista e ex-presidente do Rotary Club do Recife, Joezil Barros.

Joezil enfatiza que também foi uma forma de ressaltar o trabalho de Zulene, que já foi presidente do Rotary Club em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, assim como foi o esposo dela, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Fernando Cerqueira. “Ambos foram presidentes do Rotary Club Boa Viagem, sendo mais uma razão para a homenagem à Zulene, que trouxe uma palestra consagrada”, conta Joezil.

Em sua fala, ela saudou os presentes e enfatizou o ponto positivo da data, sendo seu discurso para o estímulo das mulheres. “Me dizia uma amiga octagenária tempos atrás que todas as jovens são belas, porque carregam a beleza da idade. Essa frase continua viva na minha memória e com ela também homenageio aquela senhora que estava tão debilitada pela força da idade. Todas são belas e estão a se deliciar com a época dos encantos e com as indagações das escolhas da profissão que irão seguir”, contou.

Durante a homenagem no Rotary, Zulene Norberto também reverenciou a força feminina das outras duas etapas da vida, chegando à fase mais experiente. “Caras damas rotárias, meus respeitos fraternos e a minha homenagem de incentivo diante de tudo que realizam com a certeza de que a fé, acrescida pela esperança, pelo compromisso e pela confiança são prumos e nortes que nos conduzem à realização do bem”, finalizou a subprocuradora geral de Justiça.

Folha de Pernambuco