Flores reforça serviço de urgência com aquisição de 02 respiradores

Os servidores e usuários da Unidade de Saúde de Flores receberam na manhã desta segunda-feira (01), 02 (dois) novos respiradores. Os equipamentos servirão para reforçar o trabalho de transferência de pacientes com quadro grave da Covid-19. O ato de entrega foi formalizado por Madalena Brito (Secretária de Saúde do Município), aos servidores de hospital.

Marconi Santana, Prefeito de Flores, lembra que em junho de 2020 o município já se antecipava e efetuava a compra de dois respiradores.

“Com a agravamento do avanço da COVID -19, em junho do ano passado, mesmo com muita dificuldade de encontrar, nós adquirimos 02 respiradores. Um ficou na ambulância do SAMU e outro na ambulância da Unidade de Saúde”, ressaltou.

O prefeito ainda frisou, que o reforço no serviço de urgência é fruto da agenda em Brasília e que os novos respiradores vão aumentar as possibilidades de sobrevida dos pacientes.

“A conquista é fruto de nossa agenda em Brasília, onde fizemos o pedido ao Ministério da Saúde e serão importantes para dar suporte de ventilação ao paciente, aumentando a possibilidade de sobrevida”, disse Marconi.

MAIS INFORMAÇÕES

Estima-se que, aproximadamente, 5% dos pacientes com covid-19 acabam sofrendo a chamada síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA) e precisam ser intubados. Nesse sentido, a disponibilização desses equipamentos é fundamental para dar a assistência aos pacientes. Desde o início da pandemia, a Administração Pública de Flores tem trabalhado para estruturar a rede de saúde de forma a atender todos os pacientes vítimas da doença.

Imagens: Bruno Araújo/Assessoria