Flores recebe nova remessa de imunizantes contra COVID-19

Uma nova remessa de imunizantes contra a COVID-19 chegou ao município de Flores, na manhã deste domingo (21.03). O lote contém 560 (quinhentas e sessenta) doses da vacina Sinovac/Butantan que, por orientação do Ministério da Saúde, devem ser utilizadas apenas como primeira dose. 

Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde- SMS passará a imunizar os idosos entre 70 e 74 anos, além de garantir o avanço na proteção dos trabalhadores de saúde.

Também chegaram 150 (cento e cinquenta) doses da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, que serão utilizadas como primeira dose, possibilitando o início da proteção dos povos e comunidades quilombolas tradicionais.

O recebimento dos imunizantes contra à COVID-19 foi oficializado pela Coordenadora do Programa Nacional de Imunização – PNI, Vilma Gomes, na sede da XI – GERES em Serra Talhada. 

Até a última quinta-feira (18), o município contabilizou ter vacinado, 301 (trezentos e um) profissionais da saúde de maior exposição ao vírus; 13 (treze) pessoas idosas com mais de 60 anos residentes no Lar Esperança Flores; 08 (oito) profissionais de saúde com mais de 60 anos, 296 (duzentos e noventa e seis) idosos com idade acima de 85 anos, 180 (cento e oitenta) idosos entre 80 e 84 anos e 06 (seis) agentes funerários, 23 (vinte e três) pessoas  que se recusaram tomar e o total de doses aplicadas chegou a 804 (oitocentas e quatro).

Assessoria