Flores inicia vacinação de idosos de 65 a 69 anos


Em Flores, a Secretaria Municipal de Saúde – SMS deu início logo na manhã desta segunda-feira (29), a ‘Ação de Imunização’ do grupo prioritário de idosos entre 65 a 69 anos. O momento foi marcado por muita emoção e esperança.

Para acelerar o processo de imunização e garantir comodidade/segurança para os idosos, o município manteve o formato Drive Thru em frente as Unidades de Saúde da Família – USF’S.

Neste domingo (28), o município recebeu uma nova remessa de imunizantes contra a COVID-19.  O lote contém 180 (cento e oitenta) doses da vacina Sinovac/Butantan e 50 (cinquenta) doses da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz que, que por orientação do Ministério da Saúde, devem ser utilizadas apenas como primeira dose.

O prefeito de Flores, Marconi Santana, reforçou o compromisso da administração municipal de manter, em ritmo acelerado, a ‘Ação de Imunização’ no município.

“Os grupos prioritários serão vacinados, à medida que forem chegando novas vacinas e desta forma vamos acelerar e avançar o processo de imunização em nosso município. Recebemos este novo lote de vacinas no domingo e logo pela manhã desta segunda demos início ao atendimento dos idosos de 65 a 69 anos”, frisou Marconi.