Em Flores, 10% da população já foi vacinada contra a Covid-19

O “Vacinômetro” da Prefeitura de Flores, registrou nesta terça-feira (30), a marca de 10% da população vacinada contra a Covid-19.

Ao atualizar os canais de consulta, através das redes socais e site oficial da prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde – SMS, informou que já haviam sido aplicadas 2.250 primeiras doses das vacinas CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Oxford.

Esse número representa 10% da população estimada para o município, em 2020, que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 22.618 habitantes. Além disso, para o grupo dos trabalhadores de saúde, dos idosos de 70 anos ou mais, e comunidade quilombola o município superou a meta de vacinar 90% da população, conforme estipulado pelo Ministério da Saúde, chegando ao percentual de 100% de doses aplicadas.

Das 230 doses recebidas no último domingo (28), para imunização do grupo prioritário de idosos entre 64 e 69 anos, o município já aplicou 207, ou seja, uma taxa de 90%.

“Vamos continuar com toda equipe de profissionais de saúde, especificamente das Unidades de Saúde da Família – USF, centrada no trabalho de imunização da nossa população; dentro é claro e evidente do planejamento e direcionamento do Ministério de Saúde. Se recebermos novas vacinas, ainda esta semana, já adiantamos que não teremos feriado e sim, dias de muito trabalho para manter o ritmo acelerado de vacinação”; disse o prefeito do município, Marconi Santana.

Assessoria