Prefeitura de Flores inaugura passagem molhada na Comunidade Rural da Região do Saco do Romão.

A Prefeitura de Flores, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, inaugurou nesta terça-feira(02.02.2021), obra de construção de passagem molhada aos moradores da Região do Povoado Saco do Romão e comunidades circunzinhas, uma passagem molhada com 170 metros de extensão, a maior já construída no município. 

Seguindo recomendações de prevenção à Covid-19, o prefeito do Município, Marconi Martins Santana, em cerimônia de inauguração destacou que não foi possível realizar uma grande festa, mas certeza que realizamos uma grande obra e que muito vai contribuir para o desenvolvimento econômico rural e ofertar melhores condições de vida para os nossos agricultores e agricultoras, "Destacou o Gestor".

Na ocasião  do ato inaugural, foi interrompido em um minuto de silêncio para prestar homenagem em memória ao vereador e radialista, Alberto Ribeiro(In memoriam), que tanto sonhou e reivindicou a construção deste equipamento. A passagem molhada tão esperar recebeu o nome do saudoso, Sebastião Ribeiro da Silva, que em vida muito contribuiu para a melhoria da vida do homem e da mulher do campo da Região.

Estavam presentes, representando Alberto Ribeiro, seu pai Cosmo Peixoto, Gilberto Ribeiro, Representes da comunidade Saco do Romão, Secretário de Infraestrutura, Junior Campos, Secretário de Agricultura, Ulisses Ferreira, Secretário de esportes, Carlos Alberto e o Prefeito Marconi Santana acompanhado com a Primeira Dama, Lucila Santana.

Para Marconi, a entrega da passagem molhada é mais um investimento que faz parte do calendário de ações e inaugurações do mês de janeiro. A obra é a realização de um sonho antigo das famílias daquela Comunidade que, em período chuvoso, sempre enfrentaram sérios problemas de deslocamento por causa dos constantes alagamentos e atoleiros que se formavam no local. "Como estamos no período de chuvas, quem transita por essa estrada, seja residente aqui no Saco do Romão ou das comunidades próximas, e trafega diariamente por esse lugar, não vai ter mais a preocupação no deslocamento, por isso, a importância de tão grande obra. É mais um investimento para os moradores do povoado Saco do Romão e comunidades vizinhas", disse.