Pernambuco prorroga até março proibição de som em praias, bares e restaurantes

O governo de Pernambuco prorrogou a proibição do uso de som, ao vivo ou mecânico, em bares, restaurantes, praias, boates e demais locais que possam provocar aglomeração de pessoas. A decisão anunciada nessa quarta-feira (10) pelo secretário de Saúde, André Longo, foi oficializada e publicada na edição desta quinta-feira (11) do Diário Oficial do Estado. Com a prorrogação, a proibição segue até o dia 15 de março de 2021.

“A medida anunciada tem o objetivo de evitar o aumento nos níveis de transmissão da Covid-19. Nosso apelo é para que todos sigam as orientações e evitem as aglomerações”, ressaltou Longo, durante coletiva de imprensa transmitida pela internet direto do Palácio do Campos das Princesas, sede do governo estadual, no Centro do Recife.

Inicialmente, a proibição, que começou a valer em 15 de janeiro, teria duração de apenas 30 dias, indo até 15 de fevereiro. Mas agora foi estendida por mais um mês. A decisão foi tomada devido ao aumento no número de casos graves de covid-19 e de internações de pacientes com suspeita ou contaminados com o novo coronavírus. De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o Estado contabiliza 274.809 casos confirmados da doença e 10.577 mortes.