Padre Arlindo vai receber medalha de comendador do TRE-PE

O padre Arlindo Laurindo de Matos Júnior, pároco de Tamandaré vai receber nesta quarta-feira (27), a medalha do mérito eleitoral Frei Caneca. A honraria será concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), em cerimônia virtual transmitida pelo YouTube.

De acordo com o TRE-PE, a medalha é entregue a ilustres personalidades, de honroso currículo do Estado. O padre Arlindo vai receber a honraria pelos seus atos de solidariedade, como a campanha ‘A Fome não Pode Esperar’, que, desde 2019, distribuiu cerca de 380 toneladas de alimentos e três toneladas de produtos de limpeza.

“Mesmo quando a pandemia passar, a solidariedade deverá permanecer no coração de todas as pessoas porque é a única forma de fazer o mundo com mais saúde, um mundo melhor, um mundo mais alegre, um mundo mais bonito”, disse o pároco da Igreja de São Pedro.

Outras personalidades de Pernambuco, como o professor do curso de Direito e coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Unicap, Fernando Lapa, e o vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, padre Luciano Brito, também receberam a medalha recentemente.