Nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Salgueiro aponta diversas irregularidades no concurso realizado pela casa em 2020

Em entrevista a uma emissora de rádio nesta segunda-feira, os membros da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Salgueiro disseram que estão impossibilitados de convocar aprovados no concurso público de 2020 por falta de respaldo jurídico. O presidente, professor Agaeudes, e os secretários, Léo Parente e Henrique Sampaio, apontaram várias irregularidades no certame.

De acordo com a Mesa de Diretora da Casa Epitácio Alencar, a seleção está repleta de vícios, como: ausência de documentação para embasar a convocação dos 18 aprovados; falta de assinatura da banca organizadora no contrato do concurso; falta de informação sobre a quantidade de dinheiro arrecadado no concurso e quanto a empresa organizadora recebeu; indícios de licitação direcionada e a não publicação do termo de homologação no Diário Oficial da União.

Agaeudes disse que notificou o Ministério Público de Pernambuco sobre as irregularidades e aguarda um parecer a respeito da convocação dos aprovados. “Deixo bem claro a todos vocês que fizeram o concurso: nossa intenção é buscar um respaldo jurídico para que a gente convoque todos vocês, porque eu sei, como funcionário público, o quanto é importante para que vocês sejam convocados de imediato e o quanto de tempo que vocês tiveram estudando para passar nesse concurso”, afirmou.

O concurso público em questão foi realizado pela Mesa Diretora anterior em novembro de 2020, com 18 vagas em vários cargos. De acordo com o Blog de Alvinho Patriota, o vereador Bruno Marreca usou recentemente as redes sociais para acusar a nova Mesa Diretora de mentir ao dizer que não havia Termo de Homologação do concurso. Por isso, Agaeudes, Léo e Henrique, acompanhados de Emmanuel Sampaio, concederam entrevista hoje na Salgueiro FM para rebatê-lo.

PENoticias