Médico é investigado por tomar duas doses da vacina contra a Covid-19 em intervalo de quatro dias, no Agreste de Pernambuco

Um médico que atua em municípios do Agreste Pernambucano é suspeito de tomar de forma irregular, duas doses da vacina contra a Covid-19, num intervalo de apenas quatro dias. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o caso foi descoberto na terça-feira (2), quando a Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Ouro, identificou a situação ao tentar registrar a aplicação do imunizante no sistema de informação. De acordo com a denúncia, a primeira aplicação do imunizante teria sido feita em Caruaru, no dia 22 de janeiro, e a outra em Lagoa do Ouro, no dia 26 do mesmo mês.

“O sistema é nominal, com identificação pelo CPF, e nós estamos, em parceria com os órgãos de segurança e de controle, fiscalizando a correta aplicação dos insumos”, informou o Secretário Estadual de Saúde, André Longo.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) encaminhou para investigação da Secretaria de Defesa Social (SDS), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do Conselho Regional de Medicina (Cremepe) o caso do médico, que será investigado por suspeita de tomar vacina de forma irregular.

“A vacina é um bem coletivo e é preciso respeitar os públicos prioritários e o tempo entre a primeira e segunda dose. Além disso, reitero a necessidade de denunciar os casos que não estão em conformidade com o plano estadual de vacinação para que sejam devidamente investigados”, acrescentou o secretário.

Via Afogados Online