Idosos, pai de blogueiro que tomou vacina da COVID-19 relata experiência: 'Não tive medo'

Os pais do blogueiro, Cosmo Queiroz, já estenderam um braço na direção da vida, agora aguardam a segunda dose para se sentir mais tranquilos. E poder abraçar o mundo – mas ainda de máscara, mantendo o distanciamento e fazendo do álcool em gel um companheiro inseparável.

A vacinação contra a COVID-19 em Flores, que começou em 19 de janeiro com a enfermeira Maria Luiza da Silva - Mita, de 54 anos,  que representou o marco da esperança para os florenses que estão na fila para vacinar e já começam a receber a primeira dose, conforme o Plano Nacional de Imunização.

Em Flores, até esta segunda-feira(01), foram vacinados 123 (Cento e vinte três), profissionais da saúde de maior exposição ao vírus; 13 (treze) idosos com mais de 60 anos residentes no Lar Esperança Flores; 03(três) cuidadores de idosos e 155 (cento e cinquenta e cinco) idosos acima de 85 anos, ou seja, aqueles acolhidos em longa permanência, fazem parte do primeiro grupo imunizado contra a COVID-19 e se mostram na maior expectativa para acrescentar mais uma data, sem dúvida histórica, no cartão de vacinação.

"Vamos tomar a segunda dose, se Deus quiser. Viva a saúde!”, diz, com alegria, Alcides Francelino de Queiroz, de 88 anos. O mais importante, nessa vacina, é que temos uma excelente oportunidade de espantar essa doença para bem longe... não sei para onde, mas, com certeza não queremos ela por perto. disse o idoso, emocionado agradeceu o esforço do Prefeito, Marconi Santana, que desde o inicio esteve preocupado com a doença, e foi atrás da vacina. Ao lado estava sua esposa, Alaíde Barbosa, 87 anos, que também recebeu a primeira dose da vacina.