FLORES: Auxiliar de enfermagem curada da Covid-19 tem alta após quase 15 dias entubada

Depois de ficar 15 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva(UTI), uma profissional de saúde do município de Flores recebeu alta após vencer a batalha contra o novo coronavírus. A Aux. de Enfermagem e Agente de Saúde, Maria Helena Pereira Lima, de 44 anos, voltou para casa nesta segunda-feira(08/02). E a recepção não podia ser melhor: familiares e amigos aguardavam a profissional, todos respeitando as orientações de distanciamento e utilizando máscaras.

Maria Helena foi internada no Hospital de Campanha Eduardo Campos, em Serra Talhada-referência no tratamento de Covid-19, no dia 24 de janeiro, com um quadro de tosse, febre e com dificuldades de respirar. Ela foi a segunda profissional de saúde do município a ser hospitalizada e devido a gravidade ser preciso receber tratamentos na UTI.

Na unidade de terapia intensa(UTI) do hospital de campanha Eduardo Campos, em Serra Talhada, a profissional de saúde do município a ser hospitalizada, após passar mais de duas semanas realizando um tratamento intensivo contra a doença, a Aux. de Enfermagem foi considerada clinicamente curada e teve alta na última segunda-feira(08).

Em contato com a redação do Blog, Maria Helena fala sobre a luta contra a doença e deu um importante recado á população: "Quando eu cheguei no Hospital mim dei conta do que estava acontecendo comigo, estava achando que era só uma falta de ar e que ia conseguir tratar, depois a ficha foi caindo, mais encontrei anjos no hospital, que é completamente oposto do que eu imaginava na minha vida. Quero aproveitar e pedir uma favor a todas as pessoas; fiquem em casa, usem máscaras, se preocupem com os outros, quando você passar por isso é que entende a importância da máscara e dos profissionais que estão na linha de frente".

A profissional agradeceu primeiramente a Deus, aos amigos, familiares, ao prefeito Marconi Santana e a primeira dama, Lucila, a diretora do hospital, Lucimar, como também a secretária de saúde por ter dado todo apoio e por terem abraçado a causa.