Prefeito de Princesa Isabel, na Paraíba, toma posse para o segundo mandato, mesmo sub judice

Apesar de ter tomado posse na madrugada desta sexta-feira, 1º de janeiro, como prefeito reeleito do município de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, Ricardo Pereira do Nascimento, do partido Cidadania, aguarda decisão da Justiça Eleitoral para ter a confirmação se permanecerá no cargo ou não.

Ricardo Pereira foi o candidato que recebeu mais votos nas eleições municipais de 15 de novembro, superando inclusive a votação dos dois principais adversários juntos, Alan Moura e Sidney Filho. No entanto, de acordo com postagem do G1 - PB nesta sexta-feira (1º), a eleição para prefeito de Princesa Isabel segue sub judice, e Ricardo poderá ser confirmado se será ou não o prefeito para os próximos quatro anos. 

Na mesma solenidade que deu posse a Ricardo realizada na Câmara Municipal de Princesa Isabel, também foram empossados o vice-prefeito José Casusa e os vereadores eleitos e reeleitos na eleição de novembro passado. Na ocasião, onze vereadores assumiram o cargo no legislativo municipal para o quadriênio 2021-2024 e realizaram a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022. 

O Cidadania, partido de Ricardo Pereira, tem a maior bancada, composta de oito vereadores. O DEM tem dois e o PSDB um.

Segundo o G1 - PB, os vereadores de Princesa Isabel vão representar 23.549 habitantes. A cidade tem um PIB de R$ 21.292.o62,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) 0,606, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010. O IDH vai de 0 a 1 - quanto maior, mais desenvolvida a cidade - e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. A média no Brasil é de 0,765, de acordo com dados de 2019 divulgados em 15 de dezembro de 2020 pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PENUD). 

Via Juru em destaque