Banhistas prestigiam lagoa azul no Distrito de Varzinha, em Serra Talhada

Não há dúvidas de que o Brasil precisa ser redescoberto pelos próprios habitantes. Em Varzinha - Distrito de Serra Talhada, interior de Pernambuco, uma atração turística vem dando o que falar. É a Lagoa Azul, formada numa antiga pedreira há vários anos, e que hoje diverte famílias e grupos de amigos.

As águas mornas em tons mais esverdeados do que azuis emergiram na cratera devido a perfuração de um lençol freático em uma pedreira, na Zona Rural, próximo à BR 337. A paisagem ganhou tanta força que nos últimos dias foi visitada por turistas do Agreste Meridiano, vindo das cidades de Capoeiras e  Caetés.

A propriedade, porém, não é privada, por isso os visitantes deveriam ter mais conscientização do público sobre a prevenção da natureza na lagoa azul, deixando a localidade limpa para não prejudicar as condições de lazer da população. 

No inicio deste mês, o Movimento Católico Global pelo Clima de Serra Talhada, junto com Pe. Josenildo, reuniu voluntários na realização de ações de limpeza. Foi coletado lixo, instalaram placas educativas e ainda doaram todo material recolhido para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Serra Talhada(COOPECAMAREST).




















Redação/fotos: Cosmo Queiroz