Flamengo tropeça diante do Ceará no Maracanã e perde por 2 a 0

O Ceará venceu o Flamengo neste domingo, 10, no Maracanã, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Num jogo muito movimentado, o Vozão conseguiu o triunfo com muita competência no setor defensivo e aproveitando as investidas no campo de ataque. Os gols da partida foram marcados por Vina, aos 12 do primeiro tempo, e Kelvyn, aos 44 minutos da segunda etapa. O time rubro-negro voltou a ter dificuldade na criação das jogadas, perdeu boas oportunidades de gol e cedeu espaço aos contra-ataques do adversário.

Como fica?

Com mais um tropeço do líder São Paulo, o Flamengo deixou de aproveitar mais uma oportunidade de se aproximar do topo da tabela.

Com a derrota, a segunda seguida na competição, o time de Rogério Ceni permanece com 49 pontos, na quarta posição. O Ceará, com o resultado, chega a 39 pontos e se aproxima do pelotão de cima. Agora, o Vozão ocupa a nona colocação. O Fla tem agora sete dias sem jogos e volta a campo na segunda-feira (18/01), contra o Goiás, em Goiânia. O Ceará volta a campo no próximo domingo, no Castelão, contra o RB Bragantino.

Craque do jogo

O melhor jogador em campo foi responsável por marcar o primeiro gol e pela assistência do segundo da equipe do Ceará. Vina chegou aos nove gols no Campeonato Brasileiro em uma grande atuação contra o Flamengo no Maracanã.

Chances desperdiçadas

Apesar de mais uma atuação abaixo das expectativas, o time rubro-negro pressionou durante quase todo o segundo tempo e teve chances claras de gol desperdiçadas. As três principais com Pedro. Em uma delas, um milagre do goleiro Richard para salvar, aos 23 minutos do segundo tempo. Nas outras duas, aos 21 e 27 da segunda etapa, o jogador errou finalizações que costuma colocar dentro da rede.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: GE - Publicado por: Gerlane Neto