Prefeito de Carnaíba afirma que vereador Cicero pode ser o presidente da Câmara

Após avaliacação das eleições 2020, o prefeito reeleito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), definiu o processo, durante entrevista ao comunicador Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, como atípico para o resultado, onde conseguiu 53,67% contra o vereador Gleybson Martins (Podemos), que chegou a 46,33%.

“Em razão do momento de Pandemia, ficamos privados dos eventos de rua. Pessoalmente me resguardei, por minhas comorbidades, até mesmo do contato com o eleitor”, disse.

Perguntado sobre seu número de votos que já atingiu 72,80%, reduzida agora para 53,67%, enquanto a oposição subiu de 26,08% para 46,33%, Anchieta Patriota, além de citar o formato diferente da campanha 2020, frisou a força do poder econômico que funcionou intensamento em favor do adversário.

Ao mesmo tempo, festejou a vitória de sete vereadores aliados. E ainda adiantou o entendimento que está sendo construído pelos próprios parlamentares no sentido de fazer o vereador Cicero Batista, que vai para o 8º mandato, Presidente da Casa Legislativa.

Com relação às alterações no secretariado, Anchieta Patriota, deixou claro que fará mudanças sim, inclusive alguns, até já teriam pedido para deixar suas pastas, por questões pessoais.

Com 13º e salários em dia, e com prefeitura controlada no setor financeiro, Anchieta prometeu para o futuro governo a construção de mais uma barragem no processo de perenização do Rio Pajeú; seguir o projeto de tratamento de esgoto na cidade e povoados.

Na saúde, o objetivo será a construção do Centro para Crianças Portadoras de Deficiência e um abrigo para idosos que será repassado a uma ONG. Na Infraestrutura, está sendo desenvolvido o projeto que vai alterar a segunda entrada da cidade.

O prefeito reeleito de Carnaíba se mostrou esperançoso e otimista para a gestão que poderá oferecer aos carnaibanos nos próximos 4 anos. Ele confirmou que realmente se encontrou com o ex-prefeito Didi da Felicidade em São José do Egito, conversaram e fizeram as pazes. “O tempo de arenga passou”, afirmou.

Detalhe: Diferentemente de outros socialistas eleitos ou até reeleitos no Pajeú, Anchieta Patriota já foi parabenizado pela direção estadual do PSB. Via Nill Jr