Paulo Câmara recebe comitiva francesa que pode trazer regata internacional para Pernambuco

O governador Paulo Câmara recebeu, nesta quinta-feira (17.12), a delegação francesa da Transat Jacques Vabre, responsável pela maior regata transatlântica do mundo realizada em duplas. No encontro, foi discutida a possibilidade de Pernambuco sediar a próxima edição do evento, em 2021. A proposta foi feita pelo Governo do Estado, em parceria com o Porto do Recife, Cabanga Iate Clube e Federação Pernambucana de Vela.

Aos franceses, o governador destacou pontos positivos do Recife como centro histórico e cultural e pela organizada infraestrutura de turismo e lazer. O novo anfitrião das três próximas etapas da competição – em 2021, 2023 e 2025 –será anunciado em janeiro. Caso seja escolhido, Pernambuco se credencia no roteiro das principais regatas internacionais que tenham o Brasil como destino.

Além do governador, participaram do encontro o prefeito do Recife, Geraldo Júlio; o prefeito eleito João Campos; o secretário de Desenvolvimento Econômico Bruno Schwambach; a secretária Executiva de Políticas de Desenvolvimento Econômico, Maíra Fischer; o presidente do Porto do Recife, Jaime Alheiros; além de representantes do Cabanga Iate Clube, da Federação Pernambucana de Vela e da Capitania dos Portos de Pernambuco.

Junior Campos