O dilema de Marília Arraes em Pernambuco

Após a derrota nas eleições no segundo turno para João Campos (PSB), está sendo ventilada nos bastidores da política uma mudança de partido por Marília Arraes (PT). A deputada federal estaria costurando alianças e preparando o terreno para mudanças. Segundo assinalou uma fonte a esta reportagem, “ela (Marília) está analisando qual dos partidos há de se ‘encaixar’. Ela quer se candidatar ao cargo de governadora de Pernambuco e para isso, conforme analisado, ela vai precisar sair do PT”.

A mesma fonte destaca que essa decisão de Marília faz parte de um projeto pessoal dela. “Ela tem ‘rixa’ com o PSB e quer fazer de tudo para tirá-lo do poder. Para isso, ela está até disposta a ‘jogar’ a sua pequena e, ao mesmo tempo, forte história com o Partido dos Trabalhadores”.

Em off, um correligionário da petista afirmou que “isso de mudança partidária é verdade. Ela (Marília) está fugindo do PT – por razões óbvias e quer vigorar o plano pessoal de destruição do outro partido, não importa o quanto e o quê isso possa custar a ela”. Durante a conversa, a fonte afirmou que a movimentação para que isto aconteça está tomando mais força nos bastidores. Outra fonte assinala: “A aproximação de Marília com o prefeito reeleito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), faz parte do plano da deputada de angariar apoios para a mudança”.

Durante o discurso de derrota, no dia 29 de novembro, Marília reforçou o papel do PT na oposição. “Democracia, a gente respeita. Mas aqui vai começar uma nova articulação da oposição no estado de Pernambuco. Aqui começa um novo capítulo da história do estado”, frisou. Continue lendo 

PENoticias