José Patriota ainda não definiu seu futuro político e se disputará a reeleição na Amupe

Prestes a encerrar o 2º mandato a frente da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, o prefeito José Patriota foi o entrevistado do Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, de Tabira. Na entrevista, além de destacar as diversas ações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, empreendedorismo, agricultura, assistência social, cultura e esportes, Patriota foi provocado a falar sobre o coronavírus e justificou os números em Afogados, a alta testagem que já atingiram mais de 24% da população. 

Ao mesmo tempo, se mostrou preocupado com as aglomerações e os maus exemplos dados por personalidades, que podem custar à vida de pessoas de todas as idades, como o caso do jogador Neymar, que em Mangaratiba no Rio de Janeiro, faz festa para 500 pessoas desde o dia 25 último. 

Patriota disse que no dia 31 exonera toda sua equipe e o prefeito eleito Sandrinho tem a liberdade de montar o seu secretariado sem a sua interferência. 

O mandato de José Patriota na Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) se estende até o mês de março/21. Questionado, ele disse que a legislação da Associação permite a sua reeleição mesmo não estando cumprindo mandato de prefeito. 

“Além dos prefeitos reeleitos, os novos gestores em grande quantidade, me procuraram durante o evento em Gravatá, cobrando a nossa permanência na presidência, mas ainda não tenho uma decisão”, informou. 

Hoje às 10h20 (esse horário atrasou, segundo a Casa Civil, em 2 hora, a agenda tem início na parte da tarde), o governador Paulo Câmara e o prefeito Patriota inauguram a reforma e ampliação da Escola Municipal Padre Carlos Cottart, com recursos do Estado. 

Inauguram logo após a reforma do Terminal Intermunicipal de Passageiros do município, na Rua Padre Luis de Campos Góes. O Terminal Rodoviário passará a ser administrado pelo município após convênio com o Estado. Em seguida será entregue 10 novos leitos de UTI no Hospital Regional Emília Câmara.

As informações foram repassada ao Blog  pelo comunicador Anchieta Santos, das rádios Pajeú FM, e Cidade FM, de Tabira.